domingo, 19 de setembro de 2010

Será que tenho atitude certa?

Hoje estou feliz.
Uma vez mais, o Yoga me leva por caminhos desconhecidos ou melhor diria, esquecidos. Lugares que quando voltou a caminhar muitas vezes me sinto estrangeira , uma estrangeira na minha própria terra, no meu querido lar, mais que quando me habituo, quando estou dentro, sinto um cheirinho de pão fresco, de bolinho da vovó e me sinto tão bem!.
E é ali onde vou lembrar das coisas que tenho que levar na bagagem da vida, as coisas que realmente vão me ajudar neste caminhar ...

Hoje estava estudando o termo "Mitahara" (Dieta moderada) , ensinado pela maravilhosa professora Alicia Souto (Prof. de Yoga, Argentina ) . Ela fala que Mitahara é "alimentação equilibrada em qualidade, quantidade e atitude", e é muito necessário seguir para desenvolver uma melhor pratica de Yoga e todos seus benefícios.
Isto e tão fácil de ler, mais tão difícil de digerir:

Alimentação equilibrada em qualidade: me perguntou, o que estou comendo?
Alimentação equilibrada em quantidade: Quanto estou comendo?
Alimentac. equilibrada em atitude: Como estou comendo? que atitude tenho na hora de me alimentar, que atitude tenho com minha mãe natureza que me fornece TODOS os alimentos necesarios para ter boa saúde e vida longa.

Nesta palavrinha: ATITUDE...e tão importante parar, meditar, pensar e repensar nisto...verdadeiramente tenho atitude certa com meu alimento? E é aqui que entro na minha terrinha esquecida, para responder e para determinar o que está correto ou não na minha vida...se realmente estou seguindo o caminho certo, ou simplesmente estou deixando de lado as coisas verdadeiramente importantes, pelas que são simplesmente superficiais e banais.

Fica a pergunta no ar....para quem quiser mergulhar um pouquinho neste conhecimento e sabedoria trazido por uma das jóias das culturas ancestrais do nosso querido planeta.

Namastê

Nenhum comentário:

Postar um comentário