quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Um chamado de alerta!

Vou postar um chamado muito especial feito pelo secretario da ONU Ban Ki-moon, com respeito ao DESASTRE que a nossa falta de consciência para com nosso querido planeta está fazendo. Espero possam com partilhar com outras pessoas. Um grande abraço ecológico!

NAÇÕES UNIDAS (Reuters) - Os países do mundo estão levando suas economias naturais à falência e precisam tomar medidas ousadas para reverter as perdas de biodiversidade causadas pela poluição, o desflorestamento e as mudanças climáticas.
Em uma minicúpula dedicada à questão, Ban disse que o mundo não conseguirá alcançar uma meta de 2010 de "reduzir significativamente" as perdas de biodiversidade.
"A crise financeira do ano passado foi um chamado de despertar para os governos com relação ao perigo de deixarem de regulamentar e controlar relacionamentos complexos que afectam a todos nós. A crise da biodiversidade não é diferente", disse Ban.
"Estamos levando nossa economia natural à falência. Precisamos montar um pacote de socorro antes que seja tarde demais."
A ONU diz que o mundo está enfrentando as piores perdas desde o desaparecimento dos dinossauros, 65 milhões de anos atrás. O ritmo cada vez mais intenso de extinções pode prejudicar as reservas de alimentos e água para a população humana crescente, prevista para chegar a 9 bilhões de pessoas até 2050.
Metade das áreas pantanosas do mundo, 40 por cento de suas florestas e 30 por cento dos manguezais foram perdidos nos últimos cem anos.
"Se a destruição dos ecossistemas continuar no ritmo actual, a humanidade pode perder para sempre, no futuro próximo, a maior parte das riquezas da natureza", disse o ministro do Exterior japonês, Seiji Maehara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário