segunda-feira, 15 de novembro de 2010

PARE...REFLITA...E MUITO DEPOIS...COMPRE

O Natal, é a celebração do nascimento de Jesus para os Católicos, para outros é tempo de compartir e fazer boas ações aos nossos irmãos, estar em família, união, alegria, porém também é exagero no comportamento, na comida, na bebida, no divertimento, etc, etc. e como aproveita isso o mercado da Indústria não é?

Vou por como exemplo o panettone...como agora é tempo de natal e de tradição de consumo do panettone, de que maneira MALDOSA, a galera dos panettones faz um panettone com cobertura de chocolate, recheio de mousse de chocolate e além disso gotas de chocolate...mas não se preocupe senhora ou senhor consumidor...o mais importante é que NÃO CONTEM GORDURA TRANS, então não tem do que se preocupar..é saudável e além disso tem fermentação natural.



Em fim... as vezes da vontade de chorar pela forma de manipulação das Indústrias para o consumidor... só deixo este momento de reflexão, porque isto não acontece só com os panettones, senão com certo número muito grande de alimentos que achamos "naturais" e bom para nós, é que na verdade é só um lobo vestido de vovó...

PARE - REFLITA E DEPOIS COMPRE...

Não se deixe levar pelo impulso do resultado da propaganda de marketing...veja realmente se seu corpo necessita disso e lembre se que ele é um templo sagrado que tem que cuidar com amor..carinho e gratidão...

Tomara que nestas festas o exagero e a gula não enriqueçam os bolsos dos outros e sim seja tempo de reflexão e compartir com familia e amigos alimentos bons, feitos de forma justa e sustentável com nossa amada terra e assim possam enriquecer os corações de cada um de vocês.
Namaste

"Faça do seu alimento o seu remédio" (Hipócrates)

Nenhum comentário:

Postar um comentário