quarta-feira, 19 de setembro de 2012

COMPARTILHAR O ALIMENTO


O Egoismo fez que o ser humano se fechasse. Fecha - se os corações, Fecha -se a mente - Fecha -se o Espirito. O medo de acabar e não compartir só traz desolação e tristeza. A energia não flui.

A generosidade - o Com - Partilhar vem de nossos ancestrais em TODAS as culturas do nosso planeta, e se foi assim antes, porque agora estamos vivendo este individualismo extremo de comer e com partilhar com a televisão, radio ou a internet? em vez de com partilhar com uma pessoa, um pássaro ou uma flor.....um ser como você?

Na hora da partilha, não só se partilha o alimento, mais também a energia do grupo, do corpo unificado, do Universo, porque cada Ser é um Universo. Eu dou para o outro o melhor que tenho, eu partilho com você o melhor de mim e você partilha  o melhor de você.

SOMOS TODOS UM numa só mesa, em um compartir eterno de alegrias, compaixão e amor...por isso, quando se come com outras pessoas onde a energia realmente flui, o alimento é mais gostoso, porque tem o melhor de todos em tudo!

Mais isso sim...sempre lembrando que estamos partilhando a presença de estar juntos...porque não adianta comer com 10 pessoas e cada uma está fora de si, com o pensamento em outras galaxias ou a atenção no celular e não no momento presente na hora do compartir....




Como dizia nosso Mestre Jesus... "Orai e Vigiai" SEMPRE com a PRESENÇA NO AGORA!

Namastê!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário